Área do Associado
Esqueceu sua senha. Clique aqui
Fechar
Esqueceu sua senha?
Digite seu e-mail e lhe enviaremos uma nova senha.
Enviado com sucessso !
Verifique seu e-mail.
E-mail não encontrado
Fechar
Faça seu Login e tenha acesso a conteúdos exclusivos.

Acompanhe

Eventos
Voltar
Colóquio Internacional sobre Mudanças Climáticas: A Agenda Pós-Varsóvia

As mudanças climáticas representam um dos maiores desafios já enfrentados pela humanidade. Neste contexto, o Instituto O Direito por Um Planeta Verde, a Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas, o Ministério do Meio Ambiente, o Senado Federal e a Câmara dos Deputados vão promover, no dia 6 de dezembro, o Colóquio Internacional sobre Mudanças Climáticas: A Agenda Pós-Varsóvia. O evento vai acontecer das 9h às 19h30, no Plenário da Comissão de Direitos Humanos e CPIs do Senado Federal (Plenário 2, Ala Nilo Coelho), em Brasília.

O objetivo do Colóquio é reunir especialistas estrangeiros e brasileiros capazes de fazer um balanço da situação atual e apontar caminhos para o Congresso Nacional, com o embasamento das conclusões da COP 19. O primeiro painel do evento será às 9h30, tratando do tema Mudanças Climáticas: Impactos nos Povos Tradicionais, Solo e Oceanos. Após, vai ocorrer o debate sobre Mudanças Climáticas: Impactos na Segurança Nacional, nas Espécies Ameaçadas de Extinção e no Direito.

Entre os painelistas do Colóquio, estão a Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e o embaixador, José Antonio Marcondes de Carvalho, que vão proferira a Conferência Magna do evento. Também estarão presentes, entre outros painelistas, o Secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério de Ciência e Tecnologia, Carlos Nobre, no debate Mudanças Climáticas no Brasil: Agenda Científica.

Às 17h15, vai acontecer o painel Mudanças Climáticas no Brasil: Agenda Política, Jurídica e Empresarial. A conferência de encerramento será feita pelo filósofo Leonardo Boff, às 19h, com o tema Desafios Éticos das Mudanças Climáticas.

 

 


Local

Plenário da Comissão de Direitos Humanos e CPIs do Senado Federal (Plenário 2, Ala Nilo Coelho), em Brasília

Data

06/12/2013

Inscrições e Informações

61 3303 3122

Instituto "O Direito por Um Planeta Verde" © 2008
Rua Dr. Amâncio de Carvalho, 416 | Vila Mariana | São Paulo/SP
Telefone: (11) 5575.4255 | Fax: (11) 5575.8072
Fale com o IDPV por Watsapp: (11) 98928.5985
Redes Sociais Facebook