Realización:

Derecho y Cambio Climático en los Países Amazônicos

El Proyecto Derecho y Cambio Climático en los Países Amazónicos, coordinado por el Instituto O Direito por um Planeta Verde, tiene como finalidad fomentar el desarrollo de instrumentos normativos relacionados al cambio climático en los siguientes países: Bolivia, Brasil, Colombia, Ecuador, Perú y Venezuela, integrantes del Tratado de Cooperación Amazónica. LEIA MAIS

noticias
 IMPRIMIR
 GERAR PDF
 ENVIAR PARA AMIGO
Seu nome:    Seu e-mail:    E-mail do amigo:   

06/11/2013

Obama ordena que agências preparem os Estados Unidos para as mudanças climáticas


O presidente norte-americano Barack Obama assinou uma ordem executiva na última sexta-feira (1) para que as agências federais adotem uma série de medidas visando ajudar as comunidades locais a fortalecerem sua resiliência aos extremos climáticos e a se prepararem para outros impactos das mudanças climáticas.

“Os impactos das mudanças climáticas – incluindo um aumento nos períodos prolongados de temperaturas excessivamente altas, chuvas mais pesadas, crescimento nos incêndios, mais secas severas, degelo do permafrost, acidificação oceânica e elevação do nível do mar – já estão afetando comunidades, recursos naturais, ecossistemas, economias e saúde pública”, afirma o documento.

A ordem, intitulada “Preparando os Estados Unidos para os Impactos das Mudanças Climáticas”, diz ainda que o governo federal deve tirar partido do recente progresso e buscar novas estratégias para melhorar a preparação e a resiliência da nação.

O documento também estabelece uma força-tarefa composta por governadores e líderes locais para assessorar o presidente sobre como o governo federal pode ajudar as comunidades a enfrentarem os impactos das mudanças climáticas.

A força-tarefa se baseia nos esforços que Obama anunciou em junho deste ano para combater o aquecimento global, como os primeiros limites de poluição climática de novas e atuais usinas de energia.

O plano do governo norte-americano visa reduzir as emissões de gases do efeito estufa (GEEs) em 17% entre 2005 e 2020. Também tem como objetivo estimular a geração de energia renovável em terras federais e aumentar os padrões de eficiência.

Fonte: Jéssica Lipinski / Instituto CarbonoBrasil / Mercado Ético


copyright@2008 - Planeta Verde
Este sitio tiene la finalidad de difundir informaciones sobre derecho y cambio climático. Por esta razón, las opiniones manifestadas en los documentos encontrados en el sitio no necesariamente reflejan la posición del Instituto O Direito por Um Planeta Verde sobre el tema.