Realización:

Derecho y Cambio Climático en los Países Amazônicos

El Proyecto Derecho y Cambio Climático en los Países Amazónicos, coordinado por el Instituto O Direito por um Planeta Verde, tiene como finalidad fomentar el desarrollo de instrumentos normativos relacionados al cambio climático en los siguientes países: Bolivia, Brasil, Colombia, Ecuador, Perú y Venezuela, integrantes del Tratado de Cooperación Amazónica. LEIA MAIS

noticias
 IMPRIMIR
 GERAR PDF
 ENVIAR PARA AMIGO
Seu nome:    Seu e-mail:    E-mail do amigo:   

23/01/2014

OMM cria website para engajar juventude em assuntos relacionados ao tempo e ao clima


A Organização Mundial de Meteorologia, OMM, criou um website especial para atrair a atenção dos jovens sobre assuntos relacionados ao tempo e ao clima.

A chamada “Esquina do Jovem” foi reformulada para celebrar o tema deste ano do Dia Mundial da Meteorologia em 23 de março, “Tempo e Clima: Engajando a Juventude”.

Linguagem Simples

A página na internet da OMM tem como objetivo explicar numa linguagem simples as questões chave relacionadas não só ao tempo e ao clima, mas também à água.

A “Esquina do Jovem” responde dúvidas como o que causa a mudança climática, o que faz da água um bem tão valioso e como prever o tempo?

Os usuários podem acessar o site através de computadores, tablets e telefones celulares já seguindo a tendência atual do uso de aparelhos móveis.

Novas Oportunidades

A OMM planeja realizar atividades especiais durante todo o ano para comemorar a data, principalmente pelos canais de mídia social. A meta é engajar os jovens no debate sobre o clima.

O secretário-geral da organização, Michel Jarraud, disse que os impactos da mudança climática estão sendo sentidos pela juventude e continuarão sendo, principalmente, nos países em desenvolvimento.

Ao mesmo tempo Jarraud afirmou que a mudança climática também vai gerar novas oportunidades, como a criação dos chamados empregos verdes nos setores de energia, produtos recicláveis e transportes.

Visite o site “Esquina do Jovem” (em inglês).

Fonte: Edgard Júnior / Rádio ONU / Instituto CarbonoBrasil


copyright@2008 - Planeta Verde
Este sitio tiene la finalidad de difundir informaciones sobre derecho y cambio climático. Por esta razón, las opiniones manifestadas en los documentos encontrados en el sitio no necesariamente reflejan la posición del Instituto O Direito por Um Planeta Verde sobre el tema.