Realização:

Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos

O Projeto Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos, coordenado pelo Instituto O Direito por um Planeta Verde tem como meta fomentar o desenvolvimento de instrumentos regulatórios relacionados às mudanças climáticas nos países: Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, integrantes do Tratado de Cooperação Amazônica. LEIA MAIS

notícias
 IMPRIMIR
 GERAR PDF
 ENVIAR PARA AMIGO
Seu nome:    Seu e-mail:    E-mail do amigo:   

06/05/2011

Fundo de Direitos Difusos abre linha especial de financiamento para o tema Mudanças Climáticas


O Conselho Federal Gestor do Fundo de Defesa de Direitos Difusos, por meio da Resolução n.o 27, de 25 de março de 2011, abriu uma linha especial de financiamento de projetos acerca do tema Mudanças Climáticas. O objetivo é incentivar a redução de emissões de GEEs - Gases de Efeito Estufa, a adaptação e a mitigação aos efeitos do aquecimento global.

Interessados devem apresentar projetos com ênfase na elaboração de diagnósticos socioambientais, estratégias de adaptação, de mitigação, de controle de vulnerabilidades e educação ambiental, bem como aqueles correlacionados com as políticas públicas de redução do desmatamento, agricultura familiar de baixo carbono, regularização ambiental de propriedades rurais, resíduos sólidos, MDL (mecanismo de desenvolvimento limpo) e REDD (redução de emissões por degradação e desmatamento).

As propostas de trabalho deverão ser cadastradas no SICONV - Sistema de Gestão de Convênios, Contratos de Repasse e Termos de Parcerias, programas 3000020110004 e 3000020110005, no período de 28 de março a 31 de maio de 2011, e enviadas para análise no próprio portal eletrônico. Os recursos serão disponibilizados aos projetos iniciados em 2011.


Mais informações: www.mj.gov.br/cfdd


copyright@2008 - Planeta Verde
Este site tem a finalidade de difundir informações sobre direito e mudanças climáticas. Nesse sentido, as opiniões manifestadas não necessariamente refletem a posição do Instituto O Direito por Um Planeta Verde.