Área do Associado
Esqueceu sua senha. Clique aqui
Fechar
Esqueceu sua senha?
Digite seu e-mail e lhe enviaremos uma nova senha.
Enviado com sucessso !
Verifique seu e-mail.
E-mail não encontrado
Fechar
Faça seu Login e tenha acesso a conteúdos exclusivos.

Acompanhe

Newsletter
Voltar
Boletim Planeta Verde- 21/10/2014
21/10/2014
 
Planeta Verde lança os dois primeiros volumes da Série Direito Ambiental para o Século XXI

Fortalecer a pesquisa científica no campo do Direito Ambiental é um dos objetivos do Planeta Verde. Por isso, o instituto lançou a série de Ebooks “Direito Ambiental para o século XXI” coordenado por José Rubens Morato Leite, professor e atual presidente do IDPV, e pelo ministro Antonio Herman Benjamin, fundador do instituto. Os volumes 1 e 2 da Série estão sendo lançados hoje, dia 06, e estarão disponíveis para download na biblioteca virtual do IDPV.

Leia mais »
20º Congresso de Direito Ambiental terá como tema "Ambiente, Sociedade e Consumo Sustentável"

O 20º Congresso de Direito Ambiental já tem tema e datas definidas!
Para comemorar os 20 anos do evento foi escolhida a temática "Ambiente, Sociedade e Consumo Sustentável".

Não perca as nossas atualizações sobre o 20º Congresso de Direito Ambiental pelo nosso site e facebook.


Leia mais »
Novas entrevistas sobre direito ambiental estão adicionadas na biblioteca virtual do Planeta Verde

A biblioteca virtual do Planeta Verde está mais completa. Foram incluídas diversas entrevistas com palestrantes e diretores do Instituto O Direito por Um Planeta Verde realizadas pelo Portal Atualidades do Direito durante o 19º Congresso de Direito Ambiental.

Leia mais »
"O Desconcerto do Leviatã: Política e direito ambiental na era das incertezas científicas" é tema de simpósio em Florianópolis

Acontece nos dias 23 e 24 de outubro o Simpósio “O Desconcerto do Leviatã: Política e direito ambiental na era das incertezas científicas” no auditório do Centro de Ciência Jurídicas na Universidade Federal de Santa Catarina. O evento é organizado pelo Grupo de Pesquisa Direito Ambiental na Sociedade de Risco e tem apoio do Instituto Planeta Verde.

O evento, que tem como objetivo levantar o debate crítico sobre a relação entre o direito e a ciência , receberá o professor José Esteves Pardo da Universitat de Barcelona. O catedrático em direito ambiental e direito administrativo é autor do livro, que inspira a temática do evento.



Leia mais »
Conheça os benefícios que associados do Instituto Planeta Verde têm acesso
Os associados do Instituto O Direito por Um Planeta Verde possuem diversos benefícios ao assinarem a Revista dos Tribunais (RT) On Line e impressa. A parceria firmada com a RT confere mais de 70% de desconto no plano anual da revista digital e cerca de 80% na revista impressa.

Além disso, quem se associa ao Planeta Verde tem acesso a materiais exclusivos como videoaulas e e-books. Muitas novidades estão previstas para este semestre. Todas essas novidades são divulgadas por meio da newsletter que o assinante recebe por e-mail.

Outro benefício é a isenção inseção das taxas na inscrição para o 20º Congresso Brasileiro de Direito Ambiental que acontecerá durante os dias 23 e 27 de maio do próximo ano com o tema Ambiente, Socidade e Consumo Sustentável.

O Instituto O Direito por Um Planeta Verde também possui um amplo acervo de anais de eventos, teses, dissertações, artigos, banco de jurisprudências e demais publicações disponível para todos os usuários e visitantes da página.

Sistemas de Pagamento por Serviços Ambientais de seis estados brasileiros é tema de e-book do Planeta Verde
No mês de agosto, o Instituto O Direito por Um Planeta lança o e-book Sistemas Estaduais de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA): Relatórios Estaduais, abordando o PSA em seis estados brasileiros. A publicação é a última do projeto "Sistemas estaduais de PSA: diagnóstico, lições aprendidas e desafios para a futura legislação" e integra uma série de livros eletrônicos sobre direito e mudanças climáticas que o Planeta Verde publica desde 2010.
Leia mais »

 
 
   
Instituto "O Direito por Um Planeta Verde" © 2008
Rua Dr. Amâncio de Carvalho, 416 | Vila Mariana | São Paulo/SP
Fale com o IDPV por telefone ou WatsApp: (11) 91338.2681
Redes Sociais Facebook