Área do Associado
Esqueceu sua senha. Clique aqui
Fechar
Esqueceu sua senha?
Digite seu e-mail e lhe enviaremos uma nova senha.
Enviado com sucessso !
Verifique seu e-mail.
E-mail não encontrado
Fechar
Faça seu Login e tenha acesso a conteúdos exclusivos.

Acompanhe

Notícias Ambientais
Voltar
Poluição na China não irá melhorar a não ser que país corte emissões pela metade - 02 de Março

A China precisa reduzir seu nível de emissões pela metade para começar a melhorar seu problema de poluição atmosférica, disse um membro do governo chinês na última semana.

Zhai Qing, ministro da Proteção Ambiental, afirmou que as emissões de poluentes foram reduzidas em apenas "alguns pontos percentuais" desde 2006 e que seria necessário diminuir ainda mais esse número para que qualquer progresso aconteça.

"De acordo com relatórios de especialistas, as emissões terão que cair entre 30% e 50% se quisermos perceber alguma mudança na qualidade do meio ambiente", afirmou.

A China se comprometeu a fechar antigas plantas industriais, que poluem mais do que o permitido, e cortar o consumo de carvão em áreas densamente povoadas, como parte de sua guerra à poluição.

Em novembro, o país impôs rígidas restrições às indústrias do norte da China para garantir a boa qualidade do ar durante o encontro da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico, em Pequim. Zhai afirma que as emissões na região caíram mais de 50% durante a conferência.

Ele afirmou que a capacidade da China controlar a poluição ainda é "limitada" e suas políticas ainda precisam ser melhoradas.

Apenas oito das 74 cidades monitoradas pelo ministério conseguiram atingir os padrões mínimos de combate à poluição, de acordo com um relatório governamental publicado no começo de 2015.

Confira a notícia na página da Info

Fonte: Gabriel Garcia/ INFO
Instituto "O Direito por Um Planeta Verde" © 2008
Rua Dr. Amâncio de Carvalho, 416 | Vila Mariana | São Paulo/SP
Fale com o IDPV por telefone ou WatsApp: (11) 91338.2681
Redes Sociais Facebook