Área do Associado
Esqueceu sua senha. Clique aqui
Fechar
Esqueceu sua senha?
Digite seu e-mail e lhe enviaremos uma nova senha.
Enviado com sucessso !
Verifique seu e-mail.
E-mail não encontrado
Fechar
Faça seu Login e tenha acesso a conteúdos exclusivos.

Acompanhe

Notícias Ambientais
Voltar
Em São Paulo, PL sugere plantar uma árvore a cada nascimento - 15 de Fevereiro

Com o objetivo de arborizar a cidade e incentivar a educação ambiental de crianças e adultos, está em tramitação um projeto de lei que incentiva o plantio de mudas para cada criança que nasce na rede pública de saúde da capital paulista.

A ideia é que as famílias de cada criança recebam um certificado de “Criança Amiga da Natureza”, onde constará data de nascimento do filho e data de plantio da árvore.

De acordo com o texto do projeto, a árvore plantada pode ser ornamental ou frutífera e deve ser de espécie nativa, respeitando o bioma local. Para o plantio, poderão ser feitas parcerias entre o poder público e a iniciativa privada para a doação de mudas.

A proposta já foi aprovada pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara, e agora passa pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Outras cidades brasileiras já possuem leis parecidas. Um exemplo é Itaperuna (RJ) e Passo Fundo (RS).Segundo a prefeitura de Passo Fundo, até julho de 2015, o programa "Uma Criança, uma árvore" já tinha plantado mais de seis mil árvores na cidade.

Outros municípios que quiserem aderir ao projeto serão bem vindos e receberão o título de “Cidade Amiga da Natureza”. Veja a íntegra da PL-1195/2015 aqui.

Confira a notícia na página do Catraca Livre 

Fonte: Catraquinha/ Com informações CicloVivo
Instituto "O Direito por Um Planeta Verde" © 2008
Rua Dr. Amâncio de Carvalho, 416 | Vila Mariana | São Paulo/SP
Fale com o IDPV por telefone ou WatsApp: (11) 91338.2681
Redes Sociais Facebook