Área do Associado
Esqueceu sua senha. Clique aqui
Fechar
Esqueceu sua senha?
Digite seu e-mail e lhe enviaremos uma nova senha.
Enviado com sucessso !
Verifique seu e-mail.
E-mail não encontrado
Fechar
Faça seu Login e tenha acesso a conteúdos exclusivos.

Acompanhe

Notícias do instituto
Voltar
"O Desconcerto do Leviatã: Política e direito ambiental na era das incertezas científicas" é tema de simpósio em Florianópolis - 08 de Setembro

Acontece nos dias 23 e 24 de outubro o Simpósio “O Desconcerto do Leviatã: Política e direito ambiental na era das incertezas científicas” no auditório do Centro de Ciência Jurídicas na Universidade Federal de Santa Catarina. O evento é organizado pelo Grupo de Pesquisa Direito Ambiental na Sociedade de Risco e tem apoio do Instituto Planeta Verde.

O evento, que tem como objetivo levantar o debate crítico sobre a relação entre o direito e a ciência , receberá o professor José Esteves Pardo da Universitat de Barcelona. O catedrático em direito ambiental e direito administrativo é autor do livro, que inspira a temática do evento.

Também são presenças confirmadas os professores Miguel Pedro Guerra e Paulo Emílio Louvato do Centro de Ciências Agrárias, a professora Júlia Silva Guivant do Centro de Filosofia e Ciências Humanas e o professor Patryck de Araujo Ayala da Universidade Federal do Mato Grosso.

A programação provisória já está disponível. Serão quatro painéis distribuídos na quinta e sexta feira, dias 23 e 24, com os temas “A ciência e o direito na sociedade de risco”, “A incerteza e os instrumentos jurídicos do direito ambiental”, “A perda da biodiversidade e a Gestão do direito administrativo face aos riscos ambientais” e “Novos caminhos jurídicos para a gestão de riscos”.

A inscrição é gratuita mediante a doação de 1kg de alimento não perecível e podem ser feitas pelo formulário disponível na internet. Os participantes receberão um certificado de 16 horas aulas.

Para mais informações acesse o site do GPDA ou entre em contato pelo email gpda.ambiental@gmail.com.

 

Confira a programação provisória.

Fonte: Ana Luísa Funchal/ Planeta Verde
Instituto "O Direito por Um Planeta Verde" © 2008
Rua Dr. Amâncio de Carvalho, 416 | Vila Mariana | São Paulo/SP
Fale com o IDPV por telefone ou WatsApp: (11) 91338.2681
Redes Sociais Facebook