Área do Associado
Esqueceu sua senha. Clique aqui
Fechar
Esqueceu sua senha?
Digite seu e-mail e lhe enviaremos uma nova senha.
Enviado com sucessso !
Verifique seu e-mail.
E-mail não encontrado
Fechar
Faça seu Login e tenha acesso a conteúdos exclusivos.

Acompanhe

Notícias do instituto
Voltar
Planeta Verde é representado na apresentação de 2015 como o Ano Internacional dos Solos em Berlim - 19 de Janeiro

Entre os dias 5 e 8 de dezembro, o presidente do IDPV, professor José Rubens Morato Leite, representou o Planeta Verde na apresentação de 2015 como o Ano Internacional dos Solos em Berlim, Alemanha. Morato Leite foi convidado como especialista brasileiro. O objetivo do evento foi não apenas fazer um debate sobre as implicações do uso do solo nas fronteiras alemãs, mas também os efeitos das demandas globais sob os recursos naturais.

No dia 8 de dezembro, aconteceu o Workshop Instrumentos Legais para a implementação do objetivo de degradação zero da terra no mundo. Durante foi elaborado um relatório com propostas de diretrizes normativas para o uso do solo. Este relatório levou em consideração a legislação da União Européia, Alemã e Brasileira.

O evento foi organizado pelos Ministérios Alemães de Meio Ambiente, Conservação da Natureza, Construção e Segurança Nuclear e de Cooperação Econômica e Desenvolvimento em parceria com o GIZ, a Agência Alemã de Meio Ambiente e o Instituto de Estudos Avançados em Sustentabilidade.

 

Fonte: Ana Luísa Funchal/ Planeta Verde
Instituto "O Direito por Um Planeta Verde" © 2008
Rua Dr. Amâncio de Carvalho, 416 | Vila Mariana | São Paulo/SP
Fale com o IDPV por telefone ou WatsApp: (11) 91338.2681
Redes Sociais Facebook