Área do Associado
Esqueceu sua senha. Clique aqui
Fechar
Esqueceu sua senha?
Digite seu e-mail e lhe enviaremos uma nova senha.
Enviado com sucessso !
Verifique seu e-mail.
E-mail não encontrado
Fechar
Faça seu Login e tenha acesso a conteúdos exclusivos.

Acompanhe

Notícias do instituto
Voltar
Confira a cobertura da Cerimônia de abertura do 20º Congresso de Direito Ambiental - 25 de Maio

Fazendo uma breve explanação sobre o tema Ambiente, Sociedade e Consumo Sustentável, o ministro Antonio Herman Benjamin deu início a Cerimônia de Abertura do 20º Congresso Brasileiro de Direito Ambiental aconteceu dia 24, domingo, no Palácio dos Bandeirantes.

“Este ano o tema une duas jovens disciplinas do direito. Aqui evidentemente é uma oportunidade única para os especialistas buscarem a interlocução de uma disciplina com a outra. Há alguns pontos em comum entre o direito ambiental e o direito do consumidor, mas tudo isso é para amanhã e para os dias seguintes”, afirmou Benjamin.

Esta edição do congresso conta com a parceria do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor, foi o que lembrou o presidente do Planeta Verde, professor José Rubens Morato Leite. “Temos uma parceria com o Brasilcon, que nos ajudou com a programação e na afinação do nosso programa, hoje voltado aos dilemas do consumo sustentável. Espera-se que seja um excelente evento e esse ano marcando 20 anos de evento do Planeta Verde”, apresentou Morato Leite.

Na sequência, os vencedores no IV Prêmio José Bonifácio de Andrada e Silva receberam a premiação das mãos dos palestrantes presentes. Foram 16 premiados em seis categorias: estudantes de graduação, mestrado e doutorado; e especialistas, mestres e doutores.

Também foram entregues prêmios a duas instituições: à Fundação Mokiti Okada, representada pelo vice-presidente Isaac Chagas Leão Ezaqui, pela parceria durante os diversos congressos já realizados, e ao Ministério Público de São Paulo, representado pelo procurador-geral Márcio Elias Rosa, pelo apoio ao evento ao longo dos anos.

Para fechar o evento, a professora e secretária de Meio Ambiente Patrícia Faga Iglecias lembrou a importância do Congresso Brasileiro de Direito Ambiental na pesquisa. “Há exatos 20 anos o Instituto O Direto por Um Planeta Verde tem um constante esforço em prol da pesquisa e do aprimoramento da legislação ambiental e, além disso, um importantíssimo trabalho para o avanço do direito ambiental”, afirmou Iglecias, que já participa dos congressos há pelo menos 15 anos. E terminou refletindo sobre a importância do tema escolhido para esta edição do Congresso. “Torna-se cada vez mais perceptível a estreita interdependência entre a preservação ambiental e a necessidade de modificação dos padrões de consumo”, completou.

Fonte: Ana Funchal/ Planeta Verde
Instituto "O Direito por Um Planeta Verde" © 2008
Rua Dr. Amâncio de Carvalho, 416 | Vila Mariana | São Paulo/SP
Fale com o IDPV por telefone ou WatsApp: (11) 91338.2681
Redes Sociais Facebook