Área do Associado
Esqueceu sua senha. Clique aqui
Fechar
Esqueceu sua senha?
Digite seu e-mail e lhe enviaremos uma nova senha.
Enviado com sucessso !
Verifique seu e-mail.
E-mail não encontrado
Fechar
Faça seu Login e tenha acesso a conteúdos exclusivos.

Acompanhe

Notícias do instituto
Voltar
Encerrado o 20º Congresso Brasileiro de Direito Ambiental - 28 de Maio

O 20º Congresso Brasileiro de Direito Ambiental aconteceu entre os dias 23 e 27 de maio e reuniu profissionais, pesquisadores e estudantes da área de Direito Ambiental. Entre a segunda e a quarta feira desta semana, dia 25 ao 27, foram apresentados dez painéis relacionados à temática central do evento “Ambiente, Sociedade e Consumo Sustentável”. O ex-presidente e atual diretor cultural do Instituto O Direito por Um Planeta Verde, o desembargador Eladio Lecey foi homenageado na segunda feira de manhã entre as mesas de discussão do 10º Congresso de Direito Ambiental dos Países de Língua Portuguesa e Espanhola.

Além disso, simultaneamente ao congresso, houveram lançamentos de diversos obras, entre elas, o livro do III Prêmio José Bonifácio de Andrada e Silva- “Direito para o Século XXI”- da editora Revista dos Tribunais, e os livros da editora do Planeta Verde, agora também disponíveis na loja virtual do Planeta Verde.

Na terça-feira, as atividades do dia se encerraram com um cinedebate entre os congressistas e representantes do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR) sobre “Meio ambiente, consumo e resíduos”, tema do documentário “Catadores de histórias- lixo, consumo e impermanência” que está sendo rodado pela cineasta Tânia Quaresma.

A palestra de encerramento foi proferida pelo professor Luiz Guilherme Marinoni sobre “Meio ambiente e tutela jurisdicional específica”.

Fonte: Planeta Verde
Instituto "O Direito por Um Planeta Verde" © 2008
Rua Dr. Amâncio de Carvalho, 416 | Vila Mariana | São Paulo/SP
Telefone: (11) 5575.4255 | Fax: (11) 5575.8072
Fale com o IDPV por Watsapp: (11) 98928.5985
Redes Sociais Facebook