Área do Associado
Esqueceu sua senha. Clique aqui
Fechar
Esqueceu sua senha?
Digite seu e-mail e lhe enviaremos uma nova senha.
Enviado com sucessso !
Verifique seu e-mail.
E-mail não encontrado
Fechar
Faça seu Login e tenha acesso a conteúdos exclusivos.

Acompanhe

Notícias do instituto
Voltar
Prorrogada a data de submissão de teses do I Simpósio de Direito Ambiental da Região Nordeste para dia 2 de novembro - 27 de Outubro

O prazo para a inscrição de teses a serem apresentadas no “I Simpósio de Direito Ambiental da Região Nordeste" foi prorrogado mais uma vez. O último dia para submeter as teses será o dia 2 de novembro. Com o tema “Os impactos das mudanças climáticas no Nordeste brasileiro”, o Simpósio acontecerá nos dias 26 e 27 de novembro, na Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), localizada na Rua Barbosa de Freitas s/n (anexo 2 da Assembleia Legislativa), no Edifício Dep. José Euclides Ferreira Gomes, 6º andar.

Os estudantes, professores e profissionais que pesquisem temáticas relacionadas a mudanças climáticas e às particularidades do Nordeste brasileiro e quiserem apresentar suas teses científicas devem conferir o Edital de Normas para Apresentação de Teses e preencher a Ficha de Inscrição de Tese. Já os interessados em participar do evento devem realizar sua inscrição no site da Fundação Sintaf. Após aprovação das teses, automaticamente os pesquisadores estarão inscritos no Simpósio.

O evento tem o objetivo de proporcionar um debate crítico e reflexivo sobre os impactos das mudanças climáticas na Região Nordeste, de modo a contribuir para a elaboração de políticas públicas regionais e locais e fomentar uma articulação social para o enfrentamento das mudanças do clima.

O “I Simpósio de Direito Ambiental da Região Nordeste” será promovido pela Fundação Sintaf e o Instituto O Direito por Um Planeta Verde (IDPV), em parceria com o Grupo de Direito Internacional Ambiental e Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), Câmara Municipal de Fortaleza, Comissão de Meio Ambiente e Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Ceará, Faculdade 7 de Setembro e Associação dos Aposentados Fazendários Cearenses (AAFEC).

Para mais informações, entre em contato por meio dos e-mails simposio.idpvnordeste2015@gmail.com e fundacao@fundacaosintaf.org.br ou pelo telefone (85) 3223.6644. 

Fonte: 
Instituto "O Direito por Um Planeta Verde" © 2008
Rua Dr. Amâncio de Carvalho, 416 | Vila Mariana | São Paulo/SP
Fale com o IDPV por telefone ou WatsApp: (11) 91338.2681
Redes Sociais Facebook