Área do Associado
Esqueceu sua senha. Clique aqui
Fechar
Esqueceu sua senha?
Digite seu e-mail e lhe enviaremos uma nova senha.
Enviado com sucessso !
Verifique seu e-mail.
E-mail não encontrado
Fechar
Faça seu Login e tenha acesso a conteúdos exclusivos.

Acompanhe

Notícias do instituto
Voltar
IDPV manifesta-se contra os projetos que buscam a flexibilização do licenciamento ambeintal - 10 de Dezembro

O Projeto de Lei 3.729/2004, que trata da flexibilização do licenciamento ambiental, deve ser votado na semana que vem na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados. Nesse sentido, o Instituto O Direito por um Planeta Verde manifesta sua profunda preocupação com os prováveis e possíveis retrocessos ambientais desta proposta, a qual pode significar lesão ao bem comum e a coletividade.

Reconhecemos a necessidade de uma melhoria do sistema de licenciamento ambiental, mas uma melhoria tecnicamente fundada, consciente e ponderada, que se dê de uma forma que estabeleça um sistema mais eficaz, contratando técnicos capacitados para dar melhor suporte e agilidade ao procedimento.

Em sentido contrário, as simplificações propostas ao licenciamento ambiental carecem de fundamentos técnicos e de instrumentos de gestão de riscos e de prevenção contra catástrofes. Podendo juridicamente afetar os ditames constitucionais. O caso de Mariana é um exemplo de uma irresponsável gestão de riscos, que não pode ser esquecido.

É nossa responsabilidade nos posicionar contra objetivos que possam vir trazer complexidade negativa à proteção ambiental.

Acompanhe a matérias que tratam da temática e compartilhe:

  •  Observatório do Clima (Governo manda votar licenciamento "flex": https://goo.gl/OPkBBK
  •  Revista época (Projeto que cria o “autolicenciamento” ambiental pode ser votado na semana que vem): https://goo.gl/eij8DB
Fonte: Planeta Verde
Instituto "O Direito por Um Planeta Verde" © 2008
Rua Dr. Amâncio de Carvalho, 416 | Vila Mariana | São Paulo/SP
Telefone: (11) 5575.4255 | Fax: (11) 5575.8072
Redes Sociais Facebook