Área do Associado
Esqueceu sua senha. Clique aqui
Fechar
Esqueceu sua senha?
Digite seu e-mail e lhe enviaremos uma nova senha.
Enviado com sucessso !
Verifique seu e-mail.
E-mail não encontrado
Fechar
Faça seu Login e tenha acesso a conteúdos exclusivos.

Acompanhe

Notícias do instituto
Voltar
Lançamento do E-book "A Proteção da Sociobiodiversidade na Mata Atlântica e na Caatinga" - 06 de Junho

É com muita satisfação que o Instituto O Direito por um Planeta Verde, por ocasião da realização do 22º Congresso Brasileiro de Direito Ambiental, anuncia o lançamento do E-book "A proteção da sociobiodiversidade na Mata Atlântica e na Caatinga", fruto do "II Simpósio de Direito Ambiental da Região Nordeste", realizado em Salvador, nos dias 10, 11 e 12 de outubro do ano passado.

O Simpósio, sediado na Universidade Federal da Bahia (UFBA), enalteceu a importância ecológica e antropológica da Mata Atlântica e da Caatinga, proporcionando um diálogo e uma articulação de saberes em busca de alternativas para a proteção de sua sociobiodiversidade.

A publicação deste e-book, cujo download pode ser realizado aqui, é um dos mais salutares e originais resultados do evento, cuja responsabilidade intelectual é fundada na transdisciplinaridade e na abordagem complexa do tema proposto no Simpósio. Desde os painéis temáticos, passando pela defesa das teses até as apresentações musicais, tudo foi pensado e concebido para se avançar na proposição de políticas públicas regionais e locais capazes de atender à urgência da proteção à Mata Atlântica e à Caatinga nordestinas. Destacamos aqui os nosso agradecimentos especiais aos moderadores e relatores dos painéis, os palestrantes e os tesistas que submeteram seus trabalhos de pesquisa ao evento e tornaram essa obra possível!

O livro é composto de 16 capítulos, aprovados pelos membros do Conselho Editorial do Instituto O Direito Por Um Planeta Verde!

Continue ligado nas nossas redes sociais e em nosso site para mais novidades acerca das atividades do Planeta Verde, Região Nordeste, e confiram as informações relacionadas do "III Simpósio de Direito Ambiental da Região Nordeste: Crise, complexidade ambiental e o papel do direito na gestão hídrica do Nordeste". 

 

 

 

Fonte: Planeta Verde
Instituto "O Direito por Um Planeta Verde" © 2008
Rua Dr. Amâncio de Carvalho, 416 | Vila Mariana | São Paulo/SP
Fale com o IDPV por telefone ou WatsApp: (11) 91338.2681
Redes Sociais Facebook