Área do Associado
Esqueceu sua senha. Clique aqui
Fechar
Esqueceu sua senha?
Digite seu e-mail e lhe enviaremos uma nova senha.
Enviado com sucessso !
Verifique seu e-mail.
E-mail não encontrado
Fechar
Faça seu Login e tenha acesso a conteúdos exclusivos.

Acompanhe

Projetos
Voltar
Indicadores de aplicação e cumprimento da norma ambiental para ar, água e vegetação no Brasil

O projeto “Indicadores de aplicação e cumprimento da norma ambiental para ar, água e vegetação no Brasil” foi elaborado e coordenado pelo Planeta Verde, com apoio do Banco Mundial. De 2003 a 2004, procurou identificar as experiências existentes com indicadores de aplicação e cumprimento das normas ambientais no Brasil.

 

Esses indicadores reafirmam a necessidade de prestar costas à comunidade de atores econômicos e públicos, influenciado o desempenho social frente aos mandatos legais ambientais. O estudo contribui para a construção de um sistema nacional de indicadores de aplicação e cumprimento de normas ambientais no Brasil.

Ao final, a elaboração do projeto possibilitou a identificação e articulação de várias ações que vêm ocorrendo no Brasil para o estabelecimento de indicadores ambientais. Também verificou-se que a proposta de uma metodologia de indicadores que permita aferir um grau de implementação de uma norma ambiental é bem recebida por vários setores da sociedade.

Além disso, percebeu-se que, dada a descentralização na gestão ambiental no país, há muitas informações dispersas em órgãos estaduais e municipais. Essas informações, porém, nem sempre são comparáveis, por causa das disparidades regionais, o que se reflete na quantidade e confiabilidade dos dados disponíveis.


Arquivos

Instituto "O Direito por Um Planeta Verde" © 2008
Rua Dr. Amâncio de Carvalho, 416 | Vila Mariana | São Paulo/SP
Fale com o IDPV por telefone ou WatsApp: (11) 91338.2681
Redes Sociais Facebook