Área do Associado
Esqueceu sua senha. Clique aqui
Fechar
Esqueceu sua senha?
Digite seu e-mail e lhe enviaremos uma nova senha.
Enviado com sucessso !
Verifique seu e-mail.
E-mail não encontrado
Fechar
Faça seu Login e tenha acesso a conteúdos exclusivos.

Acompanhe

Eventos
Voltar
Congresso ISMA-BR 2011
Riscos psicossociais é tema do congresso da ISMA-BR 2011, evento apoiado pelo Instituto O Direito por um Planeta Verde.

Da dificuldade de conciliar a vida profissional e a pessoal à insegurança da instabilidade do emprego, os riscos psicossociais vêm interferindo na vida do trabalhador em todo o mundo. Identificar as categorias de riscos que podem levar ao stress no trabalho e criar estratégias de gerenciamento que permitam uma vida mais saudável e produtiva são alguns dos desafios dos estudiosos do assunto.

Trabalho, Stress e Saúde: riscos psicossociais – da teoria à ação é o tema do 11º Congresso de Stress da ISMA-BR, 13º Fórum Internacional de Qualidade de Vida no Trabalho, 3º Encontro Nacional de Qualidade de Vida na Segurança Pública e 3º Encontro Nacional de Qualidade de Vida no Serviço Público, que ocorrerá de 28 a 30 de junho de 2011, em Porto Alegre RS.

Para abordar esta questão, o evento terá a visita, pela primeira vez ao Brasil, do psicólogo Eusebio Rial González, PhD, chefe do Observatório de Risco da Agência Europeia para a Segurança e a Saúde no Trabalho, responsável por identificar ameaças emergentes para a saúde do trabalhador e concretizar medidas preventivas.

Dando continuidade à iniciativa da ISMA-BR de expandir suas fronteiras da área da saúde e comportamento, esta edição do congresso apresentará a perspectiva do judiciário sob a coordenação do desembargador Eladio Lecey e do juiz do trabalho Ricardo Carvalho Fraga.

Principais temas selecionados para o Congresso de 2011: dano moral, doenças ocupacionais, meio ambiente e sustentabilidade, promoção da saúde e produtividade no trabalho, redução de gastos com saúde, responsabilidade social, saúde e trabalho. Os assuntos atendem a uma demanda atual que envolve experiências empresariais e pesquisas na área para tornar o dia a dia mais produtivo e sem prejuízos para a saúde física e mental das pessoas.

Até 20 de março serão aceitas submissões de resumos para apresentação no congresso, na área de stress, qualidade de vida e saúde e trabalho, nas categorias empresas públicas/privadas e acadêmica/profissional.


Local

Centro de Eventos Plaza São Rafael, Porto Alegre RS

Data

28/06/2011

a 30/06/2011

Inscrições e Informações

Informações: www.ismabrasil.com.br / stress@ismabrasil.com.br / (51) 3222.2441

Instituto "O Direito por Um Planeta Verde" © 2008
Rua Dr. Amâncio de Carvalho, 416 | Vila Mariana | São Paulo/SP
Fale com o IDPV por telefone ou WatsApp: (11) 91338.2681
Redes Sociais Facebook