Área do Associado
Esqueceu sua senha. Clique aqui
Fechar
Esqueceu sua senha?
Digite seu e-mail e lhe enviaremos uma nova senha.
Enviado com sucessso !
Verifique seu e-mail.
E-mail não encontrado
Fechar
Faça seu Login e tenha acesso a conteúdos exclusivos.

Acompanhe

Notícias do instituto
Voltar
Planeta Verde lança os dois primeiros volumes da Série Direito Ambiental para o Século XXI - 06 de Outubro

Fortalecer a pesquisa científica no campo do Direito Ambiental é um dos objetivos do Planeta Verde. Por isso, o instituto lançou a série de Ebooks  “Direito Ambiental para o século XXI” coordenado por José Rubens Morato Leite, professor e atual presidente do IDPV, e pelo ministro Antonio Herman Benjamin, fundador do instituto. Os volumes 1 e 2 da Série estão sendo lançados hoje, dia 06, e estarão disponíveis para download na biblioteca virtual do IDPV.

“O Princípio do Poluidor Pagador. Pedra Angular da Política Comunitária do Ambiente” é o título do primeiro volume escrito pela professora de Coimbra Alexandra Aragão. Na obra, a autora define que o termo poluição não se aplica só ao seu sentido estrito, mas a qualquer ação que prejudique o meio ambiente. A obra também traz uma análise da relação entre o Princípio do Poluidor Pagador (PPP) e os demais princípios constitucionais relacionados ao meio ambiente, além de definir quais os principais deveres para os poderes públicos decorrentes do PPP.

Já o segundo volume intitulado “Desafios para a Concretização da Agricultura Sustentável no Brasil: Uma Contribuição do Direito para a Regulação do Uso dos Agrotóxicos” é a obra escrita pela professora doutora Maria Leonor Ferreira. O Ebook examina os principais problemas decorrentes do uso dos agrotóxicos tanto para o meio ambiente, quanto para a saúde humana. Além de verificar se as normas brasileiras são efetivas na proteção da saúde e do meio ambiente, a autora também apresenta uma proposta de regulação do uso da substância de maneira que possibilite o desenvolvimento de uma agricultura mais sustentável.

Em breve serão lançados os demais volumes da Série “Direito Ambiental para o século XXI”, sendo que algumas obras estarão disponíveis somente para os associados do IDPV e outras ainda estarão disponíveis para venda no nosso site.

Baixe gratuitamente os Ebooks clicando aqui.

 

Fonte: Ana Luísa Funchal/ Planeta Verde
Instituto "O Direito por Um Planeta Verde" © 2008
Rua Dr. Amâncio de Carvalho, 416 | Vila Mariana | São Paulo/SP
Fale com o IDPV por telefone ou WatsApp: (11) 91338.2681
Redes Sociais Facebook