Área do Associado
Esqueceu sua senha. Clique aqui
Fechar
Esqueceu sua senha?
Digite seu e-mail e lhe enviaremos uma nova senha.
Enviado com sucessso !
Verifique seu e-mail.
E-mail não encontrado
Fechar
Faça seu Login e tenha acesso a conteúdos exclusivos.

Acompanhe

Notícias do instituto
Voltar
IDPV cria o Prêmio Juliana Santili de melhor tese de graduação - 18 de Abril

Nesta edição do 11º Congresso de Estudantes de Direito Ambiental o Instituto O Direito por Um Planeta Verde irá inovar com a criação do Prêmio Jualiana Santili para a melhor tese de graduação. 
*Por deliberação da Comissão Organizadora, não participarão deste prêmio os trabalhos apresentados em coautoria com Estudantes de Pós-graduação, orientadores ou profissionais. 

O vencedor irá receber uma condecoração e um certificado, uma homenagem a um dos grandes nomes do Direito Ambiental: Juliana Santili, falecida em novembro do ano passado.


Promotora de Justiça, Professora e Diretora eleita do IDPV Juliana Santillin trouxe grandes contribuições para o direito ambiental brasileiro. Atuou nas áreas de meio ambiente, patrimônio cultural, direitos humanos, criminal e consumidor. Doutora em Direito Socioambiental pela PUC-PR e com experiência nas áreas de biodiversidade, agrobiodiversidade, sociodiversidade, minorias étnicas e sociais, Juliana era professora e sócia do Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB) e sócia-fundadora do Instituto Socioambiental (ISA).

Também foi autoras de diversas obras como “Socioambientalismo e novos direitos: proteção jurídica à diversidade biológica e cultural”, “Agrobiodiversidade e direitos dos agricultores” e “Agrobiodiversity and the Law: regulating genetic resources, food security and cultural diversity”.

É com grande honra que o IDPV presta esta homenagem, apostando que a paixão e o talento de Santili também se reflita na nova geração de estudantes de graduação em Direito Ambiental.

Fonte: Planeta Verde
Instituto "O Direito por Um Planeta Verde" © 2008
Rua Dr. Amâncio de Carvalho, 416 | Vila Mariana | São Paulo/SP
Fale com o IDPV por telefone ou WatsApp: (11) 91338.2681
Redes Sociais Facebook