Área do Associado
Esqueceu sua senha. Clique aqui
Fechar
Esqueceu sua senha?
Digite seu e-mail e lhe enviaremos uma nova senha.
Enviado com sucessso !
Verifique seu e-mail.
E-mail não encontrado
Fechar
Faça seu Login e tenha acesso a conteúdos exclusivos.

Acompanhe

Notícias do instituto
Voltar
II Simpósio de Direito Ambiental da Região Nordeste: a proteção da sociobiodiversidade na Mata Atlântica e na Caatinga. - 17 de Outubro
Nos últimos dias 10 a 12 de outubro, em Salvador, o Instituto O Direito Por Um Planeta Verde e o Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal da Bahia realizaram o II Simpósio de Direito Ambiental da Região Nordeste: a proteção da sociobiodiversidade na Mata Atlântica e na Caatinga. O evento contou com o apoio do Centro de Estudos e Pesquisas Jurídicas (Cepej), Unidunas e Ministério Público do Estado da Bahia. 
 
Ao longo de três dias, o Simpósio teve 9 painéis que proporcionaram um debate crítico e reflexivo sobre as ameaças à sociobiodiversidade na Mata Atlântica e na Caatinga, os dois principais biomas da Região Nordeste, de modo a contribuir para a elaboração e efetivação de políticas públicas regionais e locais. Além das defesas de teses de estudantes de graduação e pós-graduação, bem como de profissionais, o Simpósio realizou o II Encontro de Pesquisadores de Direito Ambiental da Região da Nordeste, de forma de promover um diálogo e um intercâmbio entre os grupos de pesquisas que são desenvolvidos no âmbito das instituições de ensino superior, fortalecendo a Rede de Direito Ambiental da Região Nordeste. 

Nos dias 10 e 11, o evento ocorreu na Faculdade de Direito da UFBA, e no dia 12, quarta-feira, o último painel e o encerramento foram marcados por uma visita ao Parque das Dunas, mantido pela Unidunas, marcada por trilhas, rodas de conversas em ecosalas e apresentação de música pelo Prof. Dr. Heron Gordilho e outros pesquisadores da UFBA. O diálogo de saberes, harmonizado pela convivência da pesquisa com o lúdico foram marcas do encontro.
 
Como resultado do Simpósio, será publicado um e-book com os trabalhos dos tesistas e dos palestrantes que participaram do evento, cujo lançamento será no próximo Congresso Nacional de Direito Ambiental, em junho, em São Paulo.
 
Para acessar as fotos do evento basta clicar no link abaixo:
Fonte: Instituto O Direito por um Planeta Verde
Instituto "O Direito por Um Planeta Verde" © 2008
Rua Dr. Amâncio de Carvalho, 416 | Vila Mariana | São Paulo/SP
Fale com o IDPV por telefone ou WatsApp: (11) 91338.2681
Redes Sociais Facebook