Realización:

Derecho y Cambio Climático en los Países Amazônicos

El Proyecto Derecho y Cambio Climático en los Países Amazónicos, coordinado por el Instituto O Direito por um Planeta Verde, tiene como finalidad fomentar el desarrollo de instrumentos normativos relacionados al cambio climático en los siguientes países: Bolivia, Brasil, Colombia, Ecuador, Perú y Venezuela, integrantes del Tratado de Cooperación Amazónica. LEIA MAIS

JURISPRUDENCIA

Na seção de jurisprudência você encontrará decisões que citam, de forma específica, o fenômeno do aquecimento global e das mudanças climáticas.

NOTICIAS
04/08/2014
GERAL

Sistemas de Pagamento por Serviços Ambientais de seis estados brasileiros é tema de e-book do Planeta Verde


No mês de agosto, o Instituto O Direito por Um Planeta lança o e-book Sistemas Estaduais de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA): Relatórios Estaduais, abordando o PSA em seis estados brasileiros. A publicação é a última do projeto "Sistemas estaduais de PSA: diagnóstico, lições aprendidas e desafios para a futura legislação" e integra uma série de livros eletrônicos sobre direito e mudanças climáticas que o Planeta Verde publica desde 2010.

O livro é composto pelos relatórios dos consultores regionais do Projeto que pesquisaram o PSA no Acre, Amazonas, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná e São Paulo. Eles avaliaram as legislações sobre o tema e também o estado de sua implementação em cada um desses estados. Os relatórios foram fonte de dados e análise pa...  Leia mais»

25/04/2014
GERAL

Pagamento por Serviços Ambientais promove mudança de comportamento, aponta relatório

Remunerar produtores rurais familiares e comunidades tradicionais, com o objetivo de incentivar uma mudança de comportamento para conserva&cced...  Leia mais»

28/04/2014
GERAL

Seminário apresenta limitações e avanços para o Pagamento por Serviços Ambientais, no Brasil

O Seminário Sistemas Estaduais de Pagamento por Serviços Ambientais: Diagnóstico, Lições Aprendidas e Desafios para Futura Legislação, realizado na &ua...  Leia mais»

28/04/2014
GERAL

Seminário discute normas estaduais de Pagamento por Serviços Ambientais

Na última quinta-feira, 24, aconteceu na Câmara do Deputados, em Brasília, o Seminário Sistemas Estaduais de Pagamento por Serviços Ambientais: Diagnóstico, Li...  Leia mais»

copyright@2008 - Planeta Verde
Este sitio tiene la finalidad de difundir informaciones sobre derecho y cambio climático. Por esta razón, las opiniones manifestadas en los documentos encontrados en el sitio no necesariamente reflejan la posición del Instituto O Direito por Um Planeta Verde sobre el tema.