Realización:

Derecho y Cambio Climático en los Países Amazônicos

El Proyecto Derecho y Cambio Climático en los Países Amazónicos, coordinado por el Instituto O Direito por um Planeta Verde, tiene como finalidad fomentar el desarrollo de instrumentos normativos relacionados al cambio climático en los siguientes países: Bolivia, Brasil, Colombia, Ecuador, Perú y Venezuela, integrantes del Tratado de Cooperación Amazónica. LEIA MAIS

noticias
 IMPRIMIR
 GERAR PDF
 ENVIAR PARA AMIGO
Seu nome:    Seu e-mail:    E-mail do amigo:   

08/12/2008

Sociedade civil indica princípios sobre redução de emissões contra o desmatamento durante COP 14


Diversas organizações da sociedade civil presentes à Conferência das Partes sobre Mudanças Climáticas (COP 14) em Póznan, na Polônia, se reúnem e revisam documento com diretrizes estabelecidas em agosto passado, na reunião de Acra, em Gana, para nortear a Redução de Emissões contra o Desmatamento e a Degradação (REDD).

O grupo formado na África, na reunião de Acra (Gana), por diferentes organizações da sociedade civil e de povos indígenas, em agosto passado, para tratar da Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação Florestal (REDD), reuniu-se em Póznan entre 30 de novembro e 1º de dezembro durante a realização da COP 14, Conferência das Partes para Mudanças Climáticas, e revisou princípios e enfoques. Resultou daí o documento Accra Caucus em Florestas e Mudanças Climáticas, que reproduzimos aqui.

Fonte: ISA, Instituto Socioambiental.


copyright@2008 - Planeta Verde
Este sitio tiene la finalidad de difundir informaciones sobre derecho y cambio climático. Por esta razón, las opiniones manifestadas en los documentos encontrados en el sitio no necesariamente reflejan la posición del Instituto O Direito por Um Planeta Verde sobre el tema.