Realización:

Derecho y Cambio Climático en los Países Amazônicos

El Proyecto Derecho y Cambio Climático en los Países Amazónicos, coordinado por el Instituto O Direito por um Planeta Verde, tiene como finalidad fomentar el desarrollo de instrumentos normativos relacionados al cambio climático en los siguientes países: Bolivia, Brasil, Colombia, Ecuador, Perú y Venezuela, integrantes del Tratado de Cooperación Amazónica. LEIA MAIS

noticias
 IMPRIMIR
 GERAR PDF
 ENVIAR PARA AMIGO
Seu nome:    Seu e-mail:    E-mail do amigo:   

10/12/2008

WWF convoca apagão mundial contra mudança climática


A organização World Wildlife Fund (WWF) convocou oficialmente cidadãos, empresas e órgãos do Governo de todo o mundo a apagarem as luzes por uma hora no dia 28 de março, como uma chamada de atenção sobre a mudança climática. A organização pretende superar o grande apoio a essa iniciativa este ano, quando 50 milhões de pessoas em 400 cidades ficaram às escuras pela saúde da terra.

A associação informou hoje em comunicado que na próxima edição terão o apoio de Chicago, Las Vegas, Los Angeles, Miami, Nashville e San Francisco nos Estados Unidos e a Cidade do México.

No total, as Prefeituras de 74 cidades em 62 países deram seu respaldo à chamada "A hora do planeta 2009", que acontecerá em 28 de março às 8h30 da noite, na hora de cada local.

"A simples ação de apagar as luzes demonstra de forma importante nosso compromisso de lutar contra o aquecimento global. Eu apagarei as luzes em minha própria casa e convido a todos a fazer o mesmo", disse o prefeito de Los Angeles, Antonio Villaraigosa.

Para o próximo dia 28 de março inclusive, o prefeito de Las Vegas, Óscar Goodman, já pediu que os cassinos e os dois milhões de habitantes da cidade americana façam uma boa ação e apaguem as luzes.

Fonte: AmbienteJá/Efe/Ultimo Segundo


copyright@2008 - Planeta Verde
Este sitio tiene la finalidad de difundir informaciones sobre derecho y cambio climático. Por esta razón, las opiniones manifestadas en los documentos encontrados en el sitio no necesariamente reflejan la posición del Instituto O Direito por Um Planeta Verde sobre el tema.