Área do Associado
Esqueceu sua senha. Clique aqui
Fechar
Esqueceu sua senha?
Digite seu e-mail e lhe enviaremos uma nova senha.
Enviado com sucessso !
Verifique seu e-mail.
E-mail não encontrado
Fechar
Faça seu Login e tenha acesso a conteúdos exclusivos.

Acompanhe

Newsletter
Voltar
Boletim Planeta Verde- 23/02/2015
 
20º Congresso de Direito Ambiental acontecerá entre os dias 23 e 27 de maio de 2015 e contará com a parceria do Instituto BRASILCON

O 20º Congresso Brasileiro de Direito Ambiental acontece entre os dias 23 e 27 de maio de 2015 em São Paulo. A próxima edição terá como tema “Ambiente, Sociedade e Consumo Sustentável”. Para complementar o evento foi firmada uma parceria com o Instituto BRASILCON, que possui diversos trabalhos na área de direito do consumidor, bem como várias outras Instituições. O evento será marcado pela comemoração dos 20 anos do Instituto O Direito Por Um Planeta Verde.


Leia mais »
Conheça o conferencista de abertura e os participantes do Painel Direito Ambiental e Direito do Consumidor no 20º Congresso Brasileiro de Direito Ambiental
Quatro nomes já estão confirmados para a participação no 20º Congresso Brasileiro de Direito Ambiental. Para a conferência de abertura no dia 25 de maio às 14h, está prevista a presença de Gerd Winter, professor da Universidade de Bremen, Alemanha, e especialista em biotecnologia.

Logo após, o painel Direito Ambiental e Direito do Consumidor contará com a presença do ministro Herman Benjamin, da diretora do Brasilcon Claudia Lima Marques, do presidente do Brasilcon Bruno Miragem e do desembargador Eladio Lecey, que, inclusive, é o homenageado do evento.

Confira o minicurrículo dos participantes. Os demais confirmados serão anunciados ao longo do tempo pelo nosso perfil no Facebook.

Leia mais »

Eladio Lecey é o homenageado da 20º Congresso Brasileiro de Direito Ambiental
Diretor Cultural do Instituto O Direito por um Planeta Verde, o jurista Eladio Lecey possui uma trajetória notável no Direito Ambiental e é por todo a sua contribuição que será o homenageado do 20º Congresso Brasileiro de Direito Ambiental. A solenidade acontecerá no dia 25 de maio, segunda-feira, durante a abertura do evento.
Leia mais »

Conheça os participantes das Mesas do 10º Congresso de Direito Ambiental dos Países de Língua Portuguesa e Espanhola - 06 de Fevereiro
O 10º Congresso de Direito Ambiental dos Países de Língua Portuguesa e Espanhola acontece simultaneamente ao 20º Congresso Brasileiro de Direito Ambiental, no dia 25 de maio. O evento terá como temática geral “Dano Ambiental, Prevenção, Reparação e Repressão”. Os painéis definidos serão “Responsabilidade civil ambiental para o século XXI” e Responsabilidade penal e administrativa para o século XXI” e terão a participação de pesquisadores e juristas renomados de países como Argentina, Costa Rica, Portugal e Espanha.

Conheça mais sobre os currículos deles:

*Os nomes dos demais participantes e seus minicurrículos também serão divulgados ao longo do tempo por nosso perfil no Facebook.

Leia mais »

Diretores do IDPV são nomeados por escolha técnica para ocupar cargos estaduais e no DF
Três membros do conselho diretor do Instituto O Direito por Um Planeta Verde foram nomeados, por escolha técnica, para cargos nos Estados em que atuam. A vice-presidente do IDPV da Região Sudeste e professora de Direito da USP Patrícia Iglecias em São Paulo, o diretor de assuntos da Amazônia e professor da UFMT Patryck Ayala no Mato Grosso e diretor de assuntos legislativos e coordenador de Políticas Públicas do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam) André Lima.
Leia mais »

Lançado o documento Diretrizes para a Política Nacional de Pagamentos por Serviços Ambientais com o apoio do Planeta Verde

O documento “Diretrizes para a Política Nacional de Pagamentos por Serviços Ambientais” foi lançado neste mês e já faz parte da biblioteca virtual do IDPV. Facilitado pela WWF Brasil, ele teve o apoio de diversas organizações, inclusive o Planeta Verde, representado pela diretora Ana Maria Nusdeo, com contribuição dos advogados e coordenadores técnicos do projeto do Planeta Verde "Sistemas Estaduais de PSA”, Guillermo Tejeiro e Márcia Stanton.

Leia mais »
Biblioteca do Planeta Verde inclui novos estudos
A biblioteca virtual do Planeta Verde agora tem novidades. São dois relatórios sobre as mudanças climáticas, um artigo sobre Convenção de Estocolmo sobre Poluentes Orgânicos Persistentes (POPs) e o ebook Código Florestal: Por um debate pautado na ciência, do IPAM.
Leia mais »

Novas entrevistas do Portal Atualidades do Direito disponíveis na Biblioteca o Planeta Verde
O Portal Atualidades do Direito acaba de disponibilizar entrevistas inéditas realizadas pelo Prof Fabiano Melo com grandes nomes do Direito Ambiental, durante o 19º Congresso Brasileiro de Direito Ambiental do Planeta Verde.
Leia mais »

Planeta Verde é representado na apresentação de 2015 como o Ano Internacional dos Solos em Berlim
Entre os dias 5 e 8 de dezembro, o presidente do IDPV, professor José Rubens Morato Leite, representou o Planeta Verde na apresentação de 2015 como o Ano Internacional dos Solos em Berlim, Alemanha. Morato Leite foi convidado como especialista brasileiro. O objetivo do evento foi não apenas fazer um debate sobre as implicações do uso do solo nas fronteiras alemãs, mas também os efeitos das demandas globais sob os recursos naturais.
Leia mais »

Aberto o prazo de submissão de resumos para o 13º Colóquio Anual da IUCN Academy of Environmental Law em Jacarta

O 13º Colóquio Anual da IUCN Academy of Environmental Law acontecerá entre os dias 7 e 12 de setembro deste ano em Jacarta, Indonésia. Organizado pela Atma Jaya Catholic University of Indonesia, esta edição tem como tema Lei de Florestas e Biodiversidade Marinha e os resumos devem ser submetidos até o dia 17 de abril, sexta-feira, em inglês.

Leia mais »
 
 
   
Instituto "O Direito por Um Planeta Verde" © 2008
Rua Dr. Amâncio de Carvalho, 416 | Vila Mariana | São Paulo/SP
Fale com o IDPV por telefone ou WatsApp: (11) 91338.2681
Redes Sociais Facebook