Realização:

Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos

O Projeto Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos, coordenado pelo Instituto O Direito por um Planeta Verde tem como meta fomentar o desenvolvimento de instrumentos regulatórios relacionados às mudanças climáticas nos países: Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, integrantes do Tratado de Cooperação Amazônica. LEIA MAIS

notícias
 IMPRIMIR
 GERAR PDF
 ENVIAR PARA AMIGO
Seu nome:    Seu e-mail:    E-mail do amigo:   

23/03/2010

Alteração do Código Florestal é tema de seminário em Brasília


No dia 6 de abril, das 9h às 17h30min, será realizado em Brasília o Seminário “Código Florestal: Brasil celeiro do mundo ou realidade socioambiental?”, com o objetivo de promover um diálogo direto e aberto entre lideranças dos principais Partidos políticos com representação no Congresso Nacional e organizações não-governamentais e movimentos sociais atuantes nas áreas socioambiental e rural, a respeito dos caminhos para a solução do impasse atual em que se encontra o debate em torno do Código Florestal brasileiro (Lei Federal n.º 4.771).

O Instituto O Direito por um Planeta Verde é uma das entidades promotoras do evento. Paula Lavratti, Coordenadora Técnica do Projeto Direito e Mudanças Climáticas nos Países Amazônicos é uma das palestrantes.

Para os promotores do evento, é quase consenso na sociedade que a Lei de 1965 pode ser aprimorada e atualizada à luz dos novos princípios da gestão rural, ambiental e territorial, para enfrentar os novos desafios econômicos e socioambientais, tais como a segurança alimentar e hídrica, a manutenção da biodiversidade e a integridade climática global. Quais seriam, porém, as premissas básicas para a solução dos impasses?

O seminário será transmitido ao vivo pela Internet e também ao vivo para as 26 Assembleias Legislativas e a Câmara Legislativa do Distrito Federal, por meio da rede de conferência do Interlegis - www.interlegis.gov.br. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas.

Mais informações e inscrições: (61) 9989-3250, com Lídia Parente e contato@frenteambientalista.com

Local do evento: Interlegis - Senado Federal - Av. N2 - Anexo "E" do Senado Federal, Brasília/DF


copyright@2008 - Planeta Verde
Este site tem a finalidade de difundir informações sobre direito e mudanças climáticas. Nesse sentido, as opiniões manifestadas não necessariamente refletem a posição do Instituto O Direito por Um Planeta Verde.